sexta-feira, 21 de maio de 2010

Quando não temos dinheiro para pagar todas as contas


Quando o dinheiro acaba antes de pagar todas as contas do mês precisamos manter a calma e pensar sobre pontos importantes:

Perguntas:
1- Preciso de outro emprego ou um aumento de salário?
2- Estou comprando o que realmente preciso nessa fase da vida?
3- Qual conta posso deixar vencer?

Respostas:
1- Se você já atingiu seu potencial máximo e não é remunerado de acordo com o mercado, converse sobre um aumento de salário. Se ainda acha que pode melhorar, faça sua parte e dê o melhor que você tem. Faça cursos e busque um salário melhor. Ainda, crie outras fontes de renda.

2- Se é jovem aproveite a energia e trabalhe, trabalhe muito, pois em pouco tempo você vai cansar de trabalhar muito e ganhar pouco. Os primeiros 5 anos são importantes para acumular experiência e dinheiro para grandes oportunidades no futuro. Ter um estilo de vida "pobre" jovem é bem diferente de continuar pobre. Não fique gerenciando investimentos para ganhar 10% de pouco. Use seu tempo e energia para ganhar mais, dia e noite, depois cuide de investir seu dinheiro acumulado.

3- Fique atento para pagar as contas que cobram as maiores taxas de juros e multa primeiro. Leia com cuidado os detalhas da conta. Faturas de cartão de crédito, por exemplo, chegam a cobrar juros de 10% enquanto que o condomínio 1%.

Cuide bem do seu dinheiro e da sua dívida também.

Um comentário:

  1. cara pode me chamar de loco.. mas eu deixo de pagar a luz de casa tem meses pra poder investir... quando eu pagava a luz a agua, o carro era fudido de pobre,agora que eu deixo a porra solta... tenho investimentos... ou voce se fode ou não sai da porra da pobreza, nao tem almoço gratis irmão... é so sangue e choro ou ser muito FDP igual o eike... LOL

    ResponderExcluir